segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Absolutas!


Você com certeza já deve ter visto a mais recente febre causada pelas garrafas novas da Absolut, já famosa por serem verdadeiros itens de colecionador, na nova campanha a marca aposta em 4 milhões de garrafas, 38 mix diferentes de cores e 51 tipos de padrões com impressões únicas graças à tecnologia do design generativo, um termo pouquíssimo usado e conhecido.
Mas a gente explica pra você.
O design generativo surgiu a partir da introdução do computador como instrumento de trabalho e teve um grande desenvolvimento uma vez que a máquina permite a exploração de algoritmos em um curto período, o que oferece processos dinâmicos e infinitamente variáveis e teve como inspiração outra área já conhecida que é a biomimética, o estudo da formação de desenhos da natureza, pelo qual os projetos passam a ser desenvolvidos através de variações genéticas e mutações.
É mais uma vez a máquina tornando-se parte do processo artístico e de concepção.
Para quem (como nós) se apaixonou pelas cores e padrões incríveis, as garrafas estarão a venda em Setembro (na gringa).





Por Amanda Mosconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário