segunda-feira, 11 de março de 2013

Lixo Eletrônico



Não, não estamos falando da sua pasta de email. 
O lixo eletrônico é um assunto sério e preocupante e é gerado pelas constantes mudanças tecnológicas dos computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos.
Cerca de 50 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos são jogados fora todos os anos pela população mundial, e como brasileiro sabe aproveitar bem as oportunidades, algumas empresas encontraram na reciclagem de aparelhos descartados uma ótima oportunidade de mercado.
Existe ainda uma lei do governo federal de 2010, que obriga empresas a cuidar do lixo eletrônico para não contaminar o ambiente, estabelece também que o descarte deve ocorrer no mesmo local de compra.
A boa notícia é que existe uma cooperativa especializada em reciclar esse tipo de lixo aqui em São Paulo,a Coopermiti é uma cooperativa que recebe tudo quanto é tipo de equipamento eletrônico: computadores, celulares, microondas, mouses, videogames, telefones, monitores, etc.
Eles desmontam os aparelhos e dão um fim digno ao seu ex-companheiro eletrônico. Caso você seja de São Paulo e queira se livrar das suas traquitanas sem ter de jogá-las no lixo comum, confira o site deles.

Imagem: Reprodução
Texto: Amanda Mosconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário