segunda-feira, 11 de março de 2013

Redes sociais e a decisão de compra



Normalmente antes de fazer a compra de um produto ou serviço, o que você faz?

Pesquisa na internet e isso é um dado estatístico, uma pesquisa recente revelou que 30% dos brasileiros usam as redes sociais para saber mais sobre o que as pessoas andam falando sobre um produto ou serviço.
Esse novo hábito bem da confiança nos amigos, procuramos nos informar, saber se tudo que está em um anúncio, em uma oferta de compra coletiva é verdade.
Os brasileiros adoram opiniões alheias na internet, haja visto os fóruns que surgem e que em poucos instantes atingem números absurdos de comentários, na maioria das vezes, nas redes sociais temos muitos contatos, amigos, familiares e conhecidos e levamos isto em consideração na hora da compra, busca opiniões sobre filmes, cinemas, teatros, museus e até mesmo sobre o efetivo funcionamento de eletroeletrônicos, como compramos muito pela internet também, a visualização real do produto, aquela coisa de manuseá-lo, vê-lo funcionando, testar sua interface acaba sendo um pouco perdida e a busca por opiniões acaba fazendo o papel do olho, do toque e da análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário